• RAYTECK Elevadores

5 indicadores de que o elevador precisa de MODERNIZAÇÃO


Apesar da grande importância, os elevadores frequentemente são negligenciados quando se trata de atualizar o equipamento. Um elevador desatualizado pode trazer inúmeros prejuízos, desde o aumento de gastos com manutenção e energia elétrica, até a constante parada do equipamento para reparos. Por isso, separamos 5 sinais indicadores de que o seu elevador está precisando de uma modernização.

1. Más condições da cabine

Em geral, as condições visíveis da cabine refletem a situação de todo o aparato. Assim, uma cabine antiga indica a necessidade de atualização, seja dos componentes eletrônicos ou do design da cabine. Com a modernização técnica e estética do equipamento, a primeira impressão que os usuários terão será de segurança de estar em um elevador que foi modernizado e o conforto que somente os equipamentos mais modernos podem proporcionar.

Saiba mais sobre embelezamento de cabine aqui.

2. Altos gastos com energia elétrica

Se os gastos com energia elétrica no condomínio continuam altos apesar das tentativas de reduzir o consumo, a causa pode estar relacionada aos elevadores. É recomendada a substituição dos quadros de comando antigos a relé por quadros computadorizados VVVF, que reduzem em até 40% os gastos energéticos.

Saiba mais sobre Quadros de Comando aqui.

3. Falhas constantes

Elevadores antigos estão mais propensos a falhas, portanto se o seu equipamento está constantemente apresentando problemas, é necessário considerar a realização de uma reforma. Apesar do custo inicial para a modernização, os gastos com manutenção e reparos podem ser ainda mais altos quando considerados a longo prazo. A manutenção por si só não pode resolver os problemas quando o equipamento já está ultrapassado.

4. Viagens demoradas

O elevador demora para fazer as viagens de um piso para outro? Com certeza essa é uma situação que atrapalha o dia a dia de todos que moram no condomínio ou, no caso de edifício comercial, a produtividade dos empregados. Além de aumentar a rapidez, a modernização pode oferecer viagens mais suaves, respostas rápidas de abertura e fechamento de portas e mais conforto na aceleração e parada.

5. Falta de segurança para os passageiros

A falta de dispositivos de segurança, como alarmes e interfones, o desnivelamento da cabina com o piso e problemas na abertura e fechamento de portas podem trazer riscos aos passageiros. Ao verificar a ocorrência desses defeitos ou a não aplicação das normas de segurança, a modernização do equipamento deve ser realizada com urgência para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários.

Se o seu elevador demonstrou pelo menos um desses sinais, você deve considerar a modernização do equipamento.

Agende uma visita técnica e solicite um orçamento com a RAYTECK Elevadores.

Você pode saber mais sobre modernização de elevadores aqui.

Tire suas dúvidas nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e Google+.

#modernizaçãoelevador #vistoriatécnica #segurança #manutençãodeelevador

EMPRESA CREDENCIADA

CREA SP
SEGUR - Prefeitura de São Paulo
SECIESP

Plantão 24h: (11) 4119-1480​

WhatsApp: (11) 94010-1447

Comercial: (11) 3392-5814

                     (11) 3392-6569

                     (11) 3392-2941

  • Facebook Rayteck
  • Instagram Rayteck
  • Pinterest Rayteck
  • LinkedIn Rayteck

RAYTECK Elevadores © 2019| Todos os direitos reservados.