• RAYTECK Elevadores

Curto nas botoeiras dos elevadores? Saiba como prevenir.

Reforçamos anteriormente sobre a importância da constante higienização dos objetos que são constantemente manuseados: maçanetas, corrimãos, botoeiras etc.


Particularmente nas Botoeiras dos elevadores, a recomendação é que a limpeza seja feita com álcool 70° umedecido em um pano. Pelos seguintes motivos:


  1. O álcool 70° é um agente germicida. Nessa concentração há 70% de álcool e 30% de água. A água presente retarda o processo de evaporação do produto, permitindo que ocorra a destruição de vírus e bactérias presentes na superfície aplicada.

  2. A limpeza da superfície das botoeiras não deve ser feita com produtos abrasivos, nem esponjas de aço para não danificarem o material. Um pano limpo é o ideal.

  3. O pano deve estar UMEDECIDO, não encharcado. Atrás dos botões existem circuitos elétricos, que podem ser danificados pelo contato direto com água.

Devido aos casos de curto nas botoeiras do elevador que tem sido disseminados nas redes sociais, vimos a necessidade de ressaltar sobre a limpeza correta desses componentes eletrônicos. O uso de produtos inflamáveis deve ser feito com os devidos cuidados e jamais utilizar o spray diretamente no painel da botoeira, pois o produto atravessa as frestas e atinge os circuitos dos botões, aumentando a possibilidade de acidentes e falhas. Outro problema é o uso de álcool em gel para a limpeza. Orientamos a utilizá-lo apenas com a finalidade de higienização das mãos.






Outra solução prática é o uso de protetores nas botoeiras. Confeccionado em material plástico, além de garantir a proteção de um equipamento de alto custo, facilita a desinfecção. Permite o uso de spray diretamente sobre o plástico sem danificar nenhum componente.




EMPRESA CREDENCIADA

CREA SP
SEGUR - Prefeitura de São Paulo
SECIESP

Plantão 24h: (11) 4119-1480​

WhatsApp: (11) 94010-1447

Comercial: (11) 3392-5814

                     (11) 3392-6569

                     (11) 3392-2941

  • Facebook Rayteck
  • Instagram Rayteck
  • Pinterest Rayteck
  • LinkedIn Rayteck

RAYTECK Elevadores © 2019| Todos os direitos reservados.