• RAYTECK Elevadores

O que fazer com o elevador em caso de alagamento?

Atualizado: Mar 2


Com a temporada de chuvas, os cuidados com os elevadores devem ser redobrados. O importante é manter o equipamento seco, pois a água pode danificar os componentes eletrônicos do elevador e causar prejuízos para o edifício. Listamos a seguir os principais cuidados que você deve ter para garantir o bom funcionamento dos elevadores:



cuidados com o elevador durante temporada de chuvas
Cuidados com o elevador durante a temporada de chuvas


1. Certifique-se de que não há infiltrações e se a janela da casa de máquinas está fechada.


2. Redobre a atenção em garagem ou portaria do prédio para evitar que a água infiltre no poço do elevador.


3. Se o condomínio estiver localizado em áreas propícias a alagamentos, mantenha o elevador nos andares mais altos e desligue-o na chave geral.


4. Não utilize os elevadores em caso de oscilações na rede de energia, o elevador pode parar com passageiros dentro e o atendimento técnico tende a ser mais demorado devido as enchentes e congestionamentos da região.


5. Também deve-se orientar os moradores para que não entrem no elevador com capas de chuva e guardas chuva antes de escorrer a águas deles, a fim de prevenir danos nos equipamentos.


Caso a água tenha atingido o poço, é necessário que o síndico(a) ou responsável acione a empresa conservadora dos elevadores para orientação e posterior avaliação dos equipamentos. Os elevadores serão religados SOMENTE depois de feita a secagem dos componentes e poço sob a supervisão do técnico e avaliação das condições do equipamento para o funcionamento seguro.


Ainda tem dúvidas? Fale conosco.


📧 rayteck@rayteckelevadores.com.br 📞 Atendimento: (11) 3392-5814

☎️ Plantão: (11) 4119-1480​





Posts recentes

Ver tudo