top of page
  • Foto do escritorRAYTECK Elevadores

5 dicas para utilizar o elevador com SEGURANÇA


O elevador é um dos equipamentos de transporte mais seguros que existem. No entanto, se não for utilizado corretamente pode trazer sérios riscos à segurança e conforto dos usuários. Estas são algumas dicas para colocar em prática e usufruir da melhor experiência que o elevador pode proporcionar.

1. Não utilize objetos finos para segurar as portas

animais de estimação no elevador

Se você estiver com o seu pet, certifique-se de segurá-lo no colo ou mantê-lo o mais próximo de si. Por ser muito fina, a guia ligada à coleira pode não ser detectada pelos sensores das portas. O mesmo vale para bengalas e guarda-chuvas.

2. Verifique se a cabina do elevador encontra-se parada no andar

Aviso aos passageiros

As placas de aviso devem, obrigatoriamente, estar presentes em todos os andares.

Essa dica pode soar repetitiva e desnecessária, mas olhe a sua volta e observe quantas pessoas andam distraídas por causa do celular. Ou será que você também é uma dessas pessoas que não tira os olhos das redes sociais e tropeça nas coisas? Se for, está na hora de prestar mais atenção ao seu redor, principalmente quando as portas do elevador se abrirem. Se a cabine não estiver no andar.... é melhor certificar-se antes de entrar.

3. Respeite a capacidade máxima de carga e pessoas no elevador

não exceder capacidade máxima do elevador

As placas que informam a capacidade máxima de pessoas não estão na cabine à toa. Essas especificações devem ser atendidas para que a segurança dos passageiros não seja prejudicada e o elevador possa funcionar normalmente. Exceder os limites estabelecidos pode danificar componentes importantes e aumentar os gastos com manutenção.

Portanto, não tente se espremer em um elevador cheio. Espere pelo próximo e garanta sua segurança.

4. Não chame os dois elevadores ao mesmo tempo

chamar um elevador de cada vez

Chamar dois elevadores ao mesmo tempo só vai causar o desgaste desnecessário de peças e aumentar o consumo de energia elétrica.

5. Em caso de ficar preso no elevador, mantenha a calma. Toda a cabine deve possuir luz de emergência, alarme e interfone.

botão de emergência

Esses componentes constituem norma de segurança e, por isso, são obrigatórios. Certifique-se de que as normas sejam cumpridas e esses itens estejam em perfeito estado de funcionamento.

Quer saber se o seu elevador não oferece riscos à segurança dos usuários?

Entre em contato e AGENDE uma vistoria técnica

📧 rayteck@rayteckelevadores.com.br

☎️ Plantão: (11) 4119-1480​ 📞 Comercial: (11) 3392-5814 📲 WhatsApp: (11) 94010-1447

379 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page