• RAYTECK Elevadores

Como evitar a propagação do coronavírus nos elevadores

Atualizado: Mai 19

O aumento do número de casos de COVID-19 no Brasil tem despertado a população sobre a importância de medidas preventivas para conter o avanço do vírus. Sabemos que a transmissão ocorre através de gotículas de saliva e muco de uma pessoa infectada, ainda que não apresente sintomas. Por isso a necessidade de manter o isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel e limpeza de objetos que são tocados frequentemente, como maçanetas, celulares, teclados, telefones, botões de elevadores etc.



A Rayteck Elevadores e toda a equipe técnica está a postos para garantir o bem estar de todos, por isso desejamos alertar quanto aos cuidados com os elevadores para que esses não sejam um veículo de propagação do novo coronavírus.



Par quem mora em condomínios, os cuidados devem ser ainda maiores ao utilizar áreas coletivas, por serem locais de maior risco de contágio. Dentre as áreas comuns, os elevadores tem grande potencial de contaminação, principalmente se o fluxo de pessoas for maior. Apesar de não ser possível a restrição do uso dos elevadores, e nem essa seria a solução para conter a propagação da COVID-19, é possível reduzir os riscos de contaminação com medidas simples.



Primeiramente, se você apresentar os sintomas da doença a recomendação é ficar em casa e evitar qualquer contato com outras pessoas. Se precisar sair, use sempre a máscara descartável e utilize lenços descartáveis para tocar em objetos de uso comum.



Os condomínios também devem adotar medidas contra o coronavírus: promover um reforço na desinfecção das áreas comuns, maçanetas, corrimãos, interruptores, botões dos elevadores etc. As partes dos elevadores em maior contato com as mãos devem ser higienizadas constantemente, dependendo do fluxo de pessoas, a cada 2 horas. Botões, botoeiras, painéis, corrimão, portas, dos pavimentos e cabine, precisam ser limpos com um pano e álcool 70°. Nessa concentração o álcool é mais eficiente no combate aos vírus e micro-organismos presentes nas superfícies e não danifica o material do equipamento.



Ainda que todas essas medidas sejam tomadas para dar mais segurança aos usuários, é recomendado que utilizem um lenço descartável ao acionar botões nos elevadores a fim de evitar o contato com partes possivelmente contaminadas. Não utilize objetos pontiagudos, como palitos de dente, para fazer o acionamento dos botões. Eles podem danificar os painéis das botoeiras e até prejudicar o funcionamento dos botões.



Não utilize o elevador quando estiver cheio e, se possível, não encoste nas paredes das cabines. Espere pela próxima viagem ou ainda opte pelas escadas se for subir um andar ou descer dois andares. Além de evitar ambientes aglomerados, contribui para o menor desgaste do equipamento e a necessidade de chamar um técnico.



Todavia, a Manutenção dos Elevadores é um serviço que não pode parar, é um serviço essencial ao bom funcionamento dos equipamentos. A Rayteck Elevadores conta com a sua colaboração para manter os elevadores devidamente higienizados e evitar a propagação do coronavírus.


Download da CARTILHA DE RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS da Abeel



0 visualização

EMPRESA CREDENCIADA

CREA SP
SEGUR - Prefeitura de São Paulo
SECIESP

Plantão 24h: (11) 4119-1480​

WhatsApp: (11) 94010-1447

Comercial: (11) 3392-5814

                     (11) 3392-6569

                     (11) 3392-2941

  • Facebook Rayteck
  • Instagram Rayteck
  • Pinterest Rayteck
  • LinkedIn Rayteck

RAYTECK Elevadores © 2019| Todos os direitos reservados.